Caltrate m 600 mg + minerais com 60 comprimidos

CÓDIGO DO PRODUTO: 7891045040655 | Marca: WYETH

Caltrate m 600 mg + minerais com 60 comprimidos

Cod. do produto: 7891045040655 / Laboratório: WYETH
De: R$ 10,00 R$ 5,00
pagamento à vista economize 50%

Formas de
pagamento

Caltrate® 600+M** contém 600mg de Cálcio e também pode ajudar a atingir a dose diária recomendada pelo especialistas. Além de colaborar com a boa forma dos ossos, Caltrate® 600+ M** ajuda a completar a dieta cotidiana com Magnésio, Zinco, Manganês e Cobre. É um aliado da nossa saúde, indicado como um suplemento vitamínico ? mineral na prevenção e tratamento auxiliar da osteoporose (desmineralização óssea).

**Referência: Bula Caltrate 600+M

 

Como este medicamento funciona?

Caltrate® 600 + M é um suplemento à base de cálcio, vitamina D e minerais. O corpo necessita de cálcio para formar e manter os ossos fortes. O cálcio também é necessário para o funcionamento adequado do coração, músculos, sistema nervoso e coagulação sangüínea. A presença da vitamina D ajuda na absorção do cálcio pelo organismo, na prevenção da perda de cálcio dos ossos e na manutenção dos níveis sangüíneos de cálcio e fósforo. A presença de zinco, cobre, magnésio e manganês justifica-se pelo número crescente de evidências de sua participação nos processos de mineralização do esqueleto. Principalmente após a menopausa, muitos fatores podem levar a deficiências de minerais: alimentação inadequada, idade e medicamentos que interferem na absorção de nutrientes.

 

Por que este medicamento foi indicado?

Caltrate® 600 + M está indicado como suplemento vitamínico-mineral na prevenção e tratamento auxiliar da osteoporose (desmineralização óssea).

 

Quando não devo usar este medicamento?

Caltrate® 600 + M não deve ser utilizado na presença de qualquer  das seguintes situações: alergia conhecida a qualquer componente da fórmula; hipercalcemia (aumento de cálcio no sangue); hipermagnesemia  (aumento de magnésio no sangue); hipercalciúria (aumento de cálcio na urina); hiperparatireoidismo; hipervitaminose D; sarcoidose e insuficiência renal.

Consulte um médico antes de usar este medicamento caso:
? apresente história de litíase renal (pedra nos rins);
? esteja sob cuidados médicos por qualquer condição grave;
? esteja tomando ou tenha tomado recentemente medicamentos à base de fluorquinolona (como ciprofloxacino e norfloxacino), tetraciclina, levotiroxina (hormônio tireoidiano), corticosteróides, glicosídeos cardíacos, colestiramina ou laxantes;
? esteja grávida ou amamentando.

O cálcio pode interferir na absorção de alguns medicamentos orais, por isso, recomenda-se manter um intervalo mínimo de 2 horas entre a administração de Caltrate® 600 + M e a de qualquer outro medicamento.

Caltrate® 600 + M não deve ser administrado com alimentos ricos em fibras, como farelos, cereais ou pães integrais, pois estes podem interferir na absorção do cálcio.

ATENÇÃO: ESTE MEDICAMENTO CONTÉM AÇÚCAR, PORTANTO, DEVE SER USADO COM CAUTELA EM PORTADORES DE DIABETES.
Caltrate 600 + M contém 0,0085 kcal por comprimido, devido aos excipientes constantes em sua formulação.
ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA. ESTE MEDICAMENTO É CONTRA-INDICADO NA FAIXA ETÁRIA DE MENORES DE 12 ANOS DE IDADE. INFORME AO MÉDICO O APARECIMENTO DE REAÇÕES INDESEJÁVEIS.

 

Indicações
Caltrate® 600 + M está indicado como suplemento vitamínico-mineral na prevenção e tratamento auxiliar da osteoporose (desmineralização óssea).


Contra-indicações
Caltrate® 600 + M é contra-indicado nas seguintes condições:
hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula; hipercalcemia; hipermagnesemia; hipercalciúria; hiperparatireoidismo; hipervitaminose D; sarcoidose e insuficiência renal.

Outras Informações

Registro MS: 1021602440031

Princípio ativo: OXIDO DE ZINCO;OXIDO DE MAGNESIO;COLECALCIFEROL;CARBONATO DE CALCIO;SULFATO DE MANGANES MONOHIDRATADO;SULFATO DE COBRE PENTAHIDRATADO

Nome do Fabricante: WYETH.

Informações Adicionais

EAN: 7891045040655

ADVERTÊNCIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Procure um médico e o farmacêutico. Leia a bula.

Avaliação Cliente

Avaliação
Geral: --